Vereador pede implantação de bibliotecas em terminais de ônibus

Spread the love

O vereador Fábio Câmara (PMDB) está solicitando à Prefeitura Municipal de São Luís (PMSL), por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), a implantação de bibliotecas públicas nos cinco terminais de integração que fazem parte do sistema de transporte da capital maranhense.

Presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal de São Luís, Fábio Câmara afirma que sua proposta visa promover o hábito da leitura e desenvolvimento da educação através da implantação de bibliotecas públicas nos terminais.

— Encarar fila para pegar ônibus nos terminais de São Luís é sempre uma tarefa árdua.  A demora e a lotação podem não mudar, mas com a implantação das bibliotecas nos terminais, o passageiro teria a chance de aproveitar o caminho para pôr a leitura em dia — ressaltou o peemedebista em sua justificativa.

O pedido do parlamentar, oficializado por meio do Requerimento 235/2015, se encontra em pauta na ordem do dia e será apreciado pelo Plenário da Câmara Municipal de São Luís (CMSL) na próxima segunda-feira, dia 1º junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *