O vereador José Raimundo Alves Sena, o Nato (PRP), afirmou em discurso na sessão ordinária de segunda-feira (11), na Câmara Municipal de São Luís, que enxergou com “estranheza” a postura do governador Flávio Dino (PCdoB), ao receber a presidente Dilma Roussef (PT), no Maranhão, sem cobrar respostas sobre o fim das instalações da Refinaria Premium I, em Bacabeira. A informação é do Blog da jornalista Dalnava Mendes.

A declaração ocorreu logo, após o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), vice-líder do prefeito Edivaldo Júnior (PTC) na Casa, ter dito que um requerimento de autoria do parlamentar perrepista sobre informações relacionadas à construção de creches estaria uma verdadeira ‘confusão’. Foi então que o líder do PRP na Casa resolveu reagir:

— Confusão eu vi foi ontem quando a presidente Dilma esteve na Capital e afirmou que estava num estado ao Norte do País. Ou seja, não sabia nem onde estava (sic). Isso que é confusão, — declarou.

Nato disse ainda que confusão maior foi o governador Flávio Dino (PCdoB) dizer que  o Estado do Maranhão vai ingressar com uma ação contra a Petrobras e ao mesmo tempo recebe de braços abertos a Chefe de Estado, sem se quer, questioná-la sobre o fim da Refinaria, que prejudicou milhares de trabalhadores e pais de família.

— Confusão maior é o governador Flávio Dino dizer que vai entrar com uma ação contra a Petrobras cobrando R$ 1 milhão de indenização por causa do fim das obras de instalação da Refinaria. Aí, a presidente chega aqui e ele não diz nada. Será que ele esqueceu? — questionou o parlamentar.