Vice-presidente da Câmara de São Luís lamenta morte de Manoel Tetéu

Spread the love
Manoel Tetéu, fundador do Boi de Peri de Cima

Em nota oficial divulgada na noite desta quinta-feira (08/08), o vice-presidente da Câmara de São Luís, vereador Astro de Ogum (PL), afirmou que recebeu a notícia da morte do artesão, compositor, músico e cantador Manoel de Jesus Desterro, mais conhecido como Manoel Tetéu, de 90 anos, com consternação e tristeza. Ele presta solidariedade à família e aos amigos.

Leia a nota oficial:

NOTA DE PESAR    
Foi em estado de consternação e tristeza que recebi a notícia da morte inesperada do artesão, compositor, músico e cantador Manoel de Jesus Desterro, mais conhecido como Manoel Tetéu, de 90 anos, na tarde desta quinta-feira (8/8), após uma forte batalha contra a diabetes e problemas cardíacos.

Nascido em Rosário-MA, no dia 22 de abril de 1929, Manoel Tetéu era um grande artesão, que desde 1975 fabricava banjo, capoeira de bumba-boi, burrinha, tambor onça e bombo para abrilhantar diversas brincadeiras. Em 1979, fundou o Boi de Orquestra de Periz de Cima, que por alguns anos, foi conhecido também como Tradição de Bacabeira. No mesmo ano de fundação, a brincadeira foi conduzida pela voz potente do cantador Ribão D’Oludô. 

A cultura maranhense perde assim um dos seus maiores ícones. Envio meu sentimento de solidariedade aos seus amigos e à toda sua família. Tenho certeza que os maranhenses, principalmente os de Bacabeira, lamentam a morte desse grande artesão. Fica a saudade e o respeito pelo homem que tinha na cultura e artesanato uma de suas grandes paixões.

Astro de Ogum
Vice-presidente da Câmara de São Luís

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *