Buracos na BR 135 causam acidentes, transtornos e prejuízos

Spread the love

Buracos na extensão da BR 135 tem causado vários transtornos a pedestres e motoristas que trafegam do quilômetro zero ao 69. Vários carros tem apresentado problemas após passarem na região. Situações como pneus estourados, avariados e até mesmo a perda de calotas tem sido apresentadas.

De acordo com Polícia Rodoviária Federal (PRF), mais de dez veículos sofreram com o problema só durante o período natalino. Informou ainda que durante a noite dessa segunda-feira (26), uma equipe da PRF chegou a fazer reparos na BR 135 para minimizar os estragos.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Superintendência Regional tem um contrato de quase 14 milhões de reais com a construtora Souza Reis, que é responsável pela manutenção da BR 135. Em nota, o Dnit disse que a fiscalização existe e é atuante, mas admitiu que há restrições na liberação dos recursos para a manutenção do trecho, alegando dificuldades no orçamento do Governo Federal. Procurada, a construtora Souza Reis não enviou resposta.

Um balanço feito pela PRF mostrou que não houve mortes nas estradas federais no Maranhão entre os dias 22 e 25, mas, houve no período de viagens de Natal, 27 feridos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *