Além de prestar contas, vereador Honorato também usa redes para  interagir com cidadãos
Além de prestar contas, vereador Honorato também usa redes para interagir com cidadãos

É indiscutível a praticidade das redes sociais para a vida das pessoas, seja para trocar mensagens, postar vídeos e fotografias para compartilhar momentos marcantes com parentes e amigos ou simplesmente comentando algum assunto.

Esta facilidade já foi descoberta pelos vereadores de São Luís, que usam o WhatsApp, Facebook e Instagram para se aproximar da população, atendendo a demanda dos munícipes e ajudando o parlamentar a fiscalizar as ações do Poder Executivo.

Membro da Mesa Diretora da Câmara de São Luís, o vereador Honorato Fernandes (PT) usa as redes sociais tanto para prestar contas de das suas ações do mandato quanto para interagir com a população.  Com seguidores no Facebook, no Instagram e no Twitter, o parlamentar petista conversa diariamente com os internautas sobre os diferentes temas e desafios do mandato, mantendo os internautas informados sobre cada detalhe das ações em execução.

Sempre inovando no uso das redes, Honorato se tornou um dos parlamentares mais influente da capital na blogosfera. Postagens, fotos, vídeos, bate-papo, transmissões em tempo real: para cada tema em questão, uma ação específica de interação com os internautas.

Totalizando todos os seus perfis nas redes sociais, os seguidores do vereador representam quase 5% dos usuários ativos, proporção considerada expressiva e muito relevante pelos especialistas em mídias. A estratégia de comunicação, bem como sua execução, é comandada por sua assessoria de comunicação, que o auxilia na permanente atualização das melhores ferramentas a serem utilizadas na rede.

Honorato, que é pré-candidato a deputado estadual, também divide com os internautas momentos de seu dia a dia, além de acompanhar a rotina de seus seguidores e sempre surpreende os internautas com curtidas e comentários. Além das mídias sociais, o petista também é adepto de outra ferramenta interativa: os aplicativos de trocas de mensagens, como o WhatsApp, por exemplo.

Nas redes, muitas das publicações são feitas pela equipe de comunicação, mas o parlamentar não abre mão de responder as mensagens privadas (inbox). Para ele, essa responsabilidade não pode se delegada para ninguém.

“É um dever para mim, como vereador, prestar contas do que estou fazendo, mas além de trabalhar eu estou me informando, aprendendo com as pessoas e retribuindo da melhor forma possível”, declara Honorato