Do blog do Diego Emir

Nos últimos dias surgiu o boato de que o deputado estadual Eduardo Braide (PMN), poderia concorrer ao cargo de governador em 2018. Inclusive colocaram como possíveis aliados e compondo a chapa majoritária, Maura Jorge (PODEMOS) na condição de vice e Roseana Sarney (PMDB) e Sebastião Madeira (PSDB). Questionado sobre essa composição, o presidente do PMN não sabe de onde surgiu, mas não descartou a possibilidade de concorrer ao governo, só que a sua aliança de primeira hora seria com o prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB).

“Hilton é meu parceiro, conversamos muito”, revelou Eduardo Braide, que demonstrou ter maior entrosamento e total preferência pelo prefeito de Santa Rita do que os outros nomes citados.

Eduardo Braide lembrou que toda discussão é prematura, mas que toda ela passará entre ele e Hilton Gonçalo que também vem se colocando para disputar a eleição majoritária em 2018. Vale lembrar que em 2016 foi o prefeito de Santa Rita que trabalhou na articulação política da campanha do segundo turno do deputado estadual em São Luís.

O presidente do PMN também lembrou que tem um dialogo aberto com Gastão Vieira, porém nada ainda avançado. Portanto, caso Braide venha disputar o cargo de governador é muito mais provável que seus candidatos ao Senado sejam Hilton Gonçalo e Gastão Vieira, este último se realmente decidir encarar a disputa.