Fernanda Gonçalo define vereador Romualdo, do PSL, como seu vice em Bacabeira

Spread the love
Decano da Câmara de Bacabeira, Romulado é tido como vice conciliador

O vereador Antônio Romualdo Barbosa Oliveira – o Romualdo, do PSL, será o vice na chapa da prefeita Fernanda Gonçalo (PMN), que busca reeleição à Prefeitura de Bacabeira. A definição do nome do companheiro de chapa da atual chefe do executivo bacabeirense ocorreu na noite desta terça-feira (15), após uma costura realizada junto aos vereadores e partidos que dão sustentação ao projeto da prefeiturável do PMN.

Alguns nomes chegaram a ser sondados para compor a chapa, como dos vereadores Jefferson Calvet (PSC) e Ademir Castro (PMN); do arquiteto Reginaldo Calvet (Republicanos); do ex-secretário de Pesca, José de Arimathea Carvalho Pires – o Hulk (PSC); e do ex-secretário de Saúde, Capitão Lucas Lindoso – presidente do PSL no município, mas prevaleceu a escolha por aquele com trajetória política consolidada.

Romualdo está há duas décadas na Câmara e tem trajetória política consolidada

VICE COM PERFIL CONCILIADOR

A escolha do vereador Romualdo para compor a chapa majoritária como candidato a vice-prefeito também foi articulada pelo presidente do PSL no município, Capitão Lucas Lindoso, que resolveu abrir mão da disputa em favor do colega de partido. Com uma brilhante trajetória política, Romualdo é tido pelos próprios aliados como o ‘vice dos sonhos’, pelo seu perfil conciliador.

Aos 63 anos, o pesselista é um dos parlamentares mais antigos do Maranhão que continua em atividade. Decano da Câmara de Bacabeira, ele foi presidente da Casa por três vezes consecutivas, entre os biênios 2011-2012, 2013-2014 e 2015-2016.

Filho do casal Paula Barbosa de Oliveira e Antônio Benedito Oliveira, Romualdo nasceu em 07 de janeiro de 1957, no Povoado Gameleira, onde mora desde então. Ele costuma afirmar  que sempre teve vocação para a política.

O vereador bacabeirense completou 20 anos de mandato em 2020. Só pra se ter ideia, sua trajetória politica se confunde com a própria história do município que completou 25 anos de emancipação em novembro de 2019. Não é a toa que ele foi eleito para o seu primeiro mandato na eleição de 2000, quatro anos depois da primeira eleição de Bacabeira, em 1996.

Desde essa época, Romualdo está na vida pública. Até hoje, perdeu apenas a eleição de 96. Naquele ano, ele fazia sua estréia na disputa para o cargo de vereador pelo PSD, mas não obteve êxito no período, conquistando apenas a suplência com 94 votos. Foi eleito para seu 1º mandato quatro anos depois, no pleito de 2000, onde conquistou 212 votos. De lá pra cá, não perdeu mais nenhuma disputa.

Em 2000, Romualdo foi eleito pelo PP para o 1º mandato com 212 votos – Foto: Arquivo

CHAPA SERÁ OFICIALIZADA HOJE

A convenção que homologará as candidaturas de Fernanda e Romualdo, será realizada nesta quarta-feira (16), no Centro de Convenções, a partir das 14h e, vai reunir os partidos PMN, PSL, Republicanos, PSC e PTC. As cinco legendas terão chapas completas de candidatos a vereadores de Bacabeira. São dezenas de lideranças comunitárias e religiosas, representantes de diversos segmentos e categorias profissionais que prometem fortalecer ainda mais a candidatura de Fernanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *