‘Fique em casa’, diz vereador de Rosário ao testar positivo para coronavírus

Spread the love
Jardson Rocha recebe diagnóstico de coronavírus (Foto: Reprodução)

O município de Rosário, distante a 75 km de São Luís, tem dois casos do novo coronavírus confirmados. Um deles é do vereador Jardson Rocha (Podemos), de 40 anos, que testou positivo para a covid-19. De acordo com a apuração do blog, o parlamentar começou a apresentar sintomas de gripe, como tosse e febre na ultima semana, procurou uma unidade de saúde na cidade de Santa Rita, fez um teste rápido, mas na ocasião deu negativo.

Em um novo exame realizado em uma das UPAs de São Luís, o politico testou positivo o novo coronavírus virando estatística para o primeiro caso confirmado, dois dois já registrados no município. Ele publicou a informação em sua conta numa rede social na tarde desta sábado, 18.

Em quase cinquenta e três segundos de vídeo, Jardson conta ter recebido o resultado do exame, disse que durante os primeiros sintomas permaneceu em sua residência e, está há mais de quatorze dias em isolamento em sua residência na capital maranhense. O vereador afirmou que não precisou ser hospitalizado e segue as orientações médicas em casa.

Desde o dia 23 de março, a Câmara Municipal de Rosário está com as atividades legislativas, parcialmente, suspensas por 15 dias no município, atendendo à Resolução Administrativa Nº 001/2020, assinada pelo presidente da casa, vereador Luis Carlos, o Kiko.

Em publicação nas redes sociais onde pede para as pessoas ficarem em casa, o próprio legislativo confirmou uma espécie de balanço epidemiológico. No material, consta que no município existem 2 casos confirmados, 4 descartados e 5 aguardam o resultado.

Ouça o depoimento do vereador, após receber o resultado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *