Gincana movimenta estudantes de Anajatuba

Spread the love

Fomentar o cooperativismo e o espírito de equipe. Esses foram alguns dos objetivos cumpridos na 1ª Gincana Cultural, realizada no último dia 21 de julho, em comemoração aos 164 anos de Anajatuba, distante a 137 km de São Luís.

A competição que foi organizada pela Prefeitura de Anajatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), contou com uma programação extensa: de jogo de perguntas e respostas a trava-línguas e encenações, os participantes tiveram de mesclar criatividade, agilidade e habilidade.

Além disso, o evento que reuniu um público médio de quase 1 mil alunos da rede municipal de ensino, teve como objetivo compartilhar conhecimentos e resgatar valores como solidariedade e coletividade. A gincana cujo tema foi “Anajatuba que te quero bem”, também serviu para encerrar as férias de julho com entretenimento educativo e muita diversão.

A equipe do Polo do Povoado Afoga venceu a competição, após superar o Polo do Povoado Picada, por poucos pontos. A equipe da Unidade Integrada Maria Rabelo Bogéa, localizada na Sede, ficou com o 3º lugar.

Ao todo, 8 equipes concorreram à premiação. Para o prefeito Sidney Pereira (PCdoB), a 1ª Gincana Cultural de Anajatuba atendeu à pluralidade de atividades lúdicas e esportivas, além de contribuir com assistência social.

“A ideia foi reunir num mesmo projeto a concepção de cultura, lazer e cidadania. Essa gincana mostrou que foi um sucesso logo na primeira prova, quando arrecadamos vários quilos de alimentos para doação. Nós também temos nosso dever social e tudo o que foi arrecadado será destinado a famílias carentes. Saímos com a sensação de dever cumprido”, disse Sidney Pereira.

PREMIAÇÃO

Os campeões levaram o troféu e conquistaram um dia de lazer e diversão no Valparaíso Acqua Park, na Grande São Luís. Já o segundo lugar e terceiro lugares conquistaram troféus e vários prêmios.

Além dos componentes da equipe que alcançou o lugar mais alto do pódio, os professores que estiveram envolvidos no projeto também foram beneficiados com a programação no maior parque aquático do Maranhão e um dos maiores do nordeste brasileiro.

CLASSIFICAÇÃO

1º – Polo de Afoga

2º – Polo de Picada

3º – U.I Maria Rabelo Bogéa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *