O juiz federal Ricardo Nohra Simões, de 54 anos, foi encontrado morto na noite desta quinta-feira (12), no apartamento onde morava em Bacabal, a 240 km de São Luís. O juiz federal atuava como substituto na Vara Única da Justiça Federal.

O corpo de Ricardo Nohra Simões foi encontrado após sua esposa não conseguir contato com ele. A esposa do juiz acionou a polícia que ao chegar ao local encontrou seu corpo e logo em seguida, os policiais interditaram o apartamento para a preservação do local. Não há informações sobre a causa da morte.

Segundo a polícia não havia sinais de violência no corpo do juiz nem contra o imóvel. Pela falta de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) em Bacabal, o corpo foi levado para a sede do órgão em Timon e após a autópsia, o corpo será levado para o Rio de Janeiro.

Ricardo Nohra Simões é natural do Rio de Janeiro e foi empossado em janeiro deste ano após ser aprovado no 16º concurso para juiz federal substituto do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). Ele era casado e deixa a esposa e filha.

Após a morte de Ricardo, a Seção Judiciária do Maranhão divulgou uma nota de pesar. Confira abaixo.

Nota de falecimento

Com profundo pesar, a Seção Judiciária do Maranhão comunica o falecimento do Juiz Federal Ricardo Nohra Simões, quinta-feira, 12 de outubro, na cidade de Bacabal/MA.

Ricardo Nohra Simões era Juiz Federal Substituto, da vara única da Subseção Judiciária de Bacabal. Tinha 54 anos, era natural do Rio de Janeiro e tomou posse como Juiz Federal em janeiro deste ano. Deixa esposa e uma filha.

O corpo foi removido para o Instituo Médico Legal em Timon para investigar a causa da morte e, posteriormente, será trasladado para o Rio de Janeiro.