Mesmo ignorado por Flávio Dino, Josimar reafirma pré-candidatura a governador

Spread the love

Deputado federal destaca que não é recebido pelo governador desde o início da pandemia, em 2020 – ano em que foi decisivo na disputa eleitoral em São Luís

O deputado federal Josimar (PL) afirmou na noite desta segunda-feira (05/04), que é pré-candidato ao Governo mesmo sendo ignorado pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

Josimar deu a declaração (veja no vídeo abaixo) durante uma transmissão ao vivo em uma rede social, acompanhado da deputada Detinha (PL), e do deputado Marreca Filho (Patriota).

Questionado sobre a possibilidade de se considerar como uma das opções do grupo político de Flávio Dino para sucede-lo em 2022, o parlamentar além de descartar esta hipótese, ainda alfinetou o comunista afirmando que nunca mais foi recebido pelo mesmo.

“Não me considero pré-candidato ao Governo do campo do governador Flávio Dino. Nas últimas entrevistas que ele deu apenas dois nomes foram citados. O meu não. Além disso, a última vez que eu e Detinha fomos recebidos pelo governador foi no início da pandemia, em 2020. A gente tem sido ignorado por ele”, afirmou o parlamentar.

Josimar, ao confirmar sua pré-candidatura ao Palácio dos Leões, voltou a classificar como perseguição o fato de ter sido alvo da Operação da Descalabro, da Polícia Federal, que investiga um esquema milionário de desvio de recursos públicos no setor da saúde através da liberação de emendas parlamentares.

O deputado também cobrou o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, acerca da aplicação de recursos públicos enviados ao Estado para o combate à Covid através de emendas destinadas pela Bancada Maranhense em Brasília.

“Vou solicitar ao secretário que detalhe aonde estes recursos foram investidos”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *