Primeiro bebê nascido em maternidade pública em Bacabeira é uma menina

Spread the love

Ela nasceu no inicio da tarde desta quinta-feira (16), no Hospital e Maternidade – Naila Gonçalo. A mãe da recém-nascida mora no Engenho, Distrito de Peri de Cima

O primeiro bebê nascido numa unidade de saúde público de Bacabeira é uma menina. Ela veio ao mundo no inicio da tarde desta quinta-feira (16), no Hospital e Maternidade – Naila Gonçalo, construída e equipada pela prefeita Fernanda Gonçalo.

Nascida no próprio município, a primeira bacabeirense é Maria Luiza. A criança nasceu com 4,2 quilos e 53 centímetros. A mãe Laurinete Torres Serra mora na comunidade – Engenho, no Distrito de Peri de Cima.

Em entrevista ao blog do jornalista Daniel Mendes, a prefeita Fernanda Gonçalo, que acompanhou os procedimentos, disse que estava feliz com o primeiro parto na unidade de saúde. “Neste momento de muita alegria, temos a honra de apresentar um Hospital e Maternidade pronto para atender nossas gestante que tanto esperavam por esse momento, é a realização de um sonho da nossa população”, enfatizou.

O secretário de Saúde, Capitão Lucas Lindoso, também esteve presente e falou da sobre a importância do novo equipamento de saúde. “O Hospital e Maternidade construído pela prefeita Fernanda [Gonçalo], hoje está funcionando em sua totalidade. Acompanhamos o primeiro de muitos partos que ainda serão realizados”, disse.

Médico cirurgião, o prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo, que é esposo da prefeita Fernanda Gonçalo, também acompanhou o parto e atestou a qualidade do atendimento.
Nas redes sociais, a população do município repercute o parto da pequena Maria Luíza e celebra o funcionamento do primeiro Hospital e Maternidade do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *