‘Projeto capaz de mudar destinos’, diz vereador de São Luís sobre Bombeiro Mirim

Spread the love

2018-06-25-PHOTO-00000831

Durante sessão solene realizada pela Câmara Municipal de São Luís, na tarde desta segunda-feira, para comemorar os 30 anos do Curso de Formação de Sargentos (CFSPM), o vereador Ricardo Diniz (PRTB), aproveitou a oportunidade para tecer elogios aos serviços prestados nestes 30 anos à população da capital e do Maranhão pelos policiais militares e bombeiros militares.

Em seu pronunciamento, no plenário Simão Estácio da Silveira, o parlamentar destacou um importante projeto desenvolvido pelo Capitão Lucas de Jesus Lindoso, o Capitão Lucas (PSL), um dos homenageados: o Bombeiro Mirim que é realizado no município de Bacabeira há 9 anos.

“Em tempos em que vivemos uma inversão de valores, projetos como o Bombeiro Mirim é uma influência capaz de mudar destinos, pois é uma iniciativa que além de levar educação, promove a disciplina”, destacou Ricardo Diniz.

Em 19 anos de existência, o Bombeiro Mirim, que é idealizado pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão, já treinou mais de 25 mil crianças. Atualmente, o trabalho é desenvolvido em 17 polos por todo o Maranhão, com um público de faixa etária entre 10 e 16 anos. Em Bacabeira, a iniciativa é conduzida pelo Capitão Lucas, que atualmente é Chefe de Gabinete da Prefeitura de Bacabeira. Ele explicou a importância da ferramenta de orientação vocacional e cidadania.

bombeirinhos (18)
Bombeiro Mirim pode ter título de utilidade pública concedido pela Câmara

“Damos noções de cidadania e condutas sociais, além disso, instruções de bombeiros e práticas que realizamos nos quartéis, claro, voltadas para esse público de crianças e adolescentes, porque não estamos formando militares, mas cidadãos”, disse.

1 pensou em “‘Projeto capaz de mudar destinos’, diz vereador de São Luís sobre Bombeiro Mirim

  1. Parabéns ao Capitão Lucas, vc tem sido uma grande referência na cidade de Bacabeiras, que Deus continue dirigindo a sua história .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *