De O Estado – O Partidos dos Trabalhadores (PT) iniciou o debate sobre novo nome da legenda para a disputa eleitoral pelo Senado. O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Mário Macieira, é o cogitado para ser apresentado como opção para o governador Flávio Dino (PCdoB) para composição de chapa.
Sem ainda não ter reclamado sobre espaço na chapa majoritária de Flávio Dino, o PT decidiu sanar um problema já apresentado pelo presidente da sigla no Maranhão, Augusto Lobato: falta de um nome para apresentar aos partidos aliados do governo como opção para compor a chapa majoritária do comunista.
Em conversas recentes, os petistas abriram o debate sobre a indicação do advogado Mário Macieira como opção para disputar o Senado pela chapa dinista.
O nome de Macieira deverá ser colocado oficialmente em pauta na reunião da direção estadual da legenda nas próximas semanas. no entanto, para fechar a indicação, os petistas ainda passam por um processo mais longo de congressos para aprovação de teses para a campanha eleitoral deste ano.
Se confirmar o nome de Mário Macieira, o PT entrará na briga pela vaga de candidato ao Senado. Por enquanto, Dino já se manifestou oficialmente pelo nome de Weverton Rocha (PDT). Já em relação a Eliziane Gama (PPS), o governador disse que é sua indicação.