Bacabeira tem dois irmãos eleitos para vereador nas eleições 2020

Spread the love

Arrumadinho e Carlos, dois irmãos que têm a força… nas urnas

Eles não jogam futebol, mas são um fenômeno nas urnas. Juntos, obtiveram 695 votos nas eleições de 2020, o que garantiu aos irmãos Torres assento na Câmara Municipal de Bacabeira. São muitos os casos de famílias na política, a maioria representante de oligarquias poderosas e com poder econômico. Não é o caso dos Torres, cuja origem encontra-se essencialmente no movimento sindical.

José Benedito Pereira Torres – o Arrumadinho (PSB), de 55 anos, e José Carlos Pereira Torres – Carlos Torres (PSL), de 49 anos, saíram vitoriosos das urnas no último domingo (15). Os dois são pescadores e comandam entidades que representam a categoria no município. O primeiro é ligado à Colônia de Pescadores Z-92 e o segundo é presidente licenciado do Sindicato dos Pescadores.

José Benedito foi o mais votado entre os dois, com 396 votos, enquanto Carlos somou 299 eleitores. Juntos, os irmãos conquistaram 695, de acordo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nas urnas, José Benedito, concorreu com o nome de “Arrumadinho”, enquanto Carlos não optou em usar apelido, mas o próprio nome e sobrenome. Curioso é que os dois irmãos não se enfrentaram apenas na disputa por vaga na Câmara. Eles também estiveram, em tese, de lados opostos na eleição para prefeito.

Arrumadinho, embora não tenha declarado publicamente seu apoio a prefeito, pertence ao PSB, que tinha indicado o vice como candidato derrotado José Venâncio Corrêa Filho – o Venancinho (DEM). O PSL de Carlos Torres, por sua vez, também indicou o vice na chapa da prefeita Fernanda Gonçalo (PMN), que conseguiu renovar seu mandato por mais quatro anos.

Não é a primeira vez que eles travam embates nas urnas. Em 2016, por exemplo, Carlos ficou fora da Câmara mesmo obtendo mais votos que irmão. Após ocupar a suplência em duas oportunidades, depois de tentativas sem sucesso, ele conseguiu lograr êxito no pleito deste ano. Em julho, o blog já havia apresentado seu histórico de lutas à população bacabeirense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *