Live da morte do boi de Peri de Cima vai encerrar temporada junina

Spread the love

Grupo, que tem 40 anos de existência, anunciou apresentação virtual para o próximo sábado (26)

Quer acompanhar a live? Inscreva-se no canal do Boi de Peri de Cima Oficial (Foto: Reprodução)

2020 foi um ano de superação onde exigiu da humanidade muita reinvenção para superar a crise provocada pelo novo coronavírus. Para os grupos de bumba-meu-boi não tem sido diferente. O Boi de Periz de Cima – Tradição de Bacabeira, um dos grupos mais antigos do Maranhão tem se reinventado em meio à pandemia para que o São João permanecesse vivo e cada vez mais forte no coração dos brincantes e simpatizantes.

Depois de proporcionar ao público sua apresentação junina virtual neste período de pandemia, o grupo que tem 40 anos de existência, anunciou que vai realizar uma live no próximo sábado (26), às 20h, para celebrar a morte do boi.

O ritual marca o fim do ciclo junino do bumba-meu-boi que começa com o batizado do grupo. O evento será transmitido no canal do Youtube e nas redes sociais. A brincadeira tem como cantadores Ribão D’Oludô e Paulo Roberto.

“Estamos finalizando a temporada junina com um grande ritual que será transmitida por meio digital que se tornou um palco de apresentações. Foi um São João difícil, mas esperamos que 2021 seja melhor”, diz , Helena Desterro, presidente do Boi.

O palco do espetáculo será a sede da brincadeira, localizada no Alto Castelo, em Peri de Cima – município de Bacabeira, e os internautas poderão sentir um pouco da vibração sem sair de casa.

O recurso tecnológico foi a ferramenta que os tradicionais batalhões de bumba meu boi, seja do sotaque de orquestra, matraca, zabumba, da baixada ou costa de mão, encontraram para manter uma tradição que atravessa o tempo e vem passando de geração em geração. E, para homenagear a principal manifestação cultural do estado que foi reconhecido com o título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, no ano passado, os grupos realizaram apresentações virtuais nesta temporada.

SERVIÇO

O quê? Live da morte do Boi de Periz de Cima

Quando? Sábado, dia 26 de setembro

Horário: A partir das 20h00

Onde? No canal do YouTube e nas redes sociais

#FicaEmCasaComBoidePerizdeCima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *